Trafego de veículos

Hoje em dia a quantidade de pessoas que trafegam com veículos é bem maior do que antigamente, tornando assim de extrema importância se obter uma CNH, já que este é o documento necessário para se conduzir um carro legalmente perante as leis de trânsito.

Para se obter uma carteira nacional de habilitação, é preciso preencher alguns requisitos como ser maior de idade e possuir uma alfabetização adequada, já que para consegui andar no trânsito é necessário ter o básico da alfabetização, além de que os documentos de identificação devem estar todos em dia, somente assim é possível dar entrada no processo.

Tipos de carteira de motorista

A CNH é disponibilizada em diversas categorias dependendo do veículo que a pessoa quer conduzir, são classificadas com as letras do alfabeto em ordem como: A,B,C,D,E. A categoria “A” é para moto, “B” para carro, “C” para caminhão, “D” para ônibus e vans e “E”  são as categorias “B” e “C” acopladas em uma só.

Esse tipo de documento além de possibilitar a condução de determinados tipos de veículos, serve também para que se tenha um controle das atitudes dos condutores perante ao trânsito, sendo assim as infrações realizadas são todas armazenadas em um esquema de pontos dos quais podem ocasionar a carteira cassada ou suspensa dependendo das infrações cometidas.