Consumo de energia elétrica pelo setor industrial

Sendo o setor responsável pelo maior consumo de energia elétrica do país, as indústrias são responsáveis pelo gasto de 39% de toda a eletricidade brasileira produzida. Devido à máquinas que exigem máxima potência na maioria dos casos, contando com alta voltagem e estando em funcionamento na maior parte do tempo, esse índice está dentro do esperado. As indústrias geralmente trabalham com produções em grande escala, fabricando para o atacado que, por sua vez, revenderá o produto para o consumidor final.

Devido ao alto consumo e a necessidade básica da energia, outros meios para potencializar o fornecimento de energia ou impedir que a produção neste setor seja interrompida - mesmo que momentaneamente - com a falta de fornecimento de eletricidade devem ser considerados. É o caso do gerador elétrico, que existe em diversos portes e potências. Os mais comuns são os geradores à combustível (diesel ou gasolina, na maioria das vezes). Essas máquinas podem auxiliá-lo, mas também reivindicam cuidados e manutenções regulares. Caso procure pela manutenção de geradores em SP, conte com  nossos serviços.

Criado em: 01/04/2019 - 11:18


Sobre a categoria dessa página Máquina: Confira diversos artigos explicativos com relação a maquina. Portanto, toda e qualquer dúvida basta entrar em contato conosco.