Se deseja obter um veículo automotor deve-se saber primeiramente que para conduzi-lo legalmente é necessário que se tenha uma CNH (Carteira nacional de habilitação), onde somente com o porte desse documento o condutor estará dentro das leis estipuladas pelo Detran.

Armazenamento das infrações

É um documento muito importante para as autoridades, e de porte obrigatório, onde todas as informações sobre os condutores estão armazenadas, inclusive as infrações que são cometidas por eles, sendo assim deve-se ter grande atenção quando sair nas vias diariamente.

Somente é possível obtê-la se possuir a idade superior a 18 anos, onde deve-se inscrever em autoescolas para que assim possa se dar a sequência para todo o processo que é necessário de ser realizado, onde se enquadram os exames e as aulas e provas práticas.

Essas aulas servem como preparatório para o que o condutor vai enfrentar na vida real, permitindo assim que ele entenda questões como recorrer lei seca, e saia preparado para as eventualidades que podem ocorrer, tendo assim maior atenção e responsabilidade.