Ferramenta para recortar substâncias microscópicas

Inventado séculos atrás por Hans e Zacharias Janssen (pai e filho respectivamente,  que eram naturais da Holanda), os microscópios ópticos foram aprimorados com o tempo. A princípio quando esses instrumentos surgiram, o uso para fins científicos e acadêmicos não era empregado ainda, o que só veio ocorrer posteriormente.

Quando novos modelos de microscópio surgiram e começaram a ser utilizados para estudar e analisar fenômenos da biologia, sobretudo no que refere-se ao descobrimento e estudo das células, foi necessário o surgimento de outro equipamento que realizava os recortes do material biológico que seria visualizado no microscópio e assim surgiram, em 1770, os micrótomos. Eles foram sofrendo melhorias com o decorrer do tempo e hoje o mais utilizado é o micrótomo manual que consegue recortar com precisão a espessura necessária para estudos. Esses e outros equipamentos podem ser encontrados em nossa empresa, contate-nos!

Criado em: 12/04/2019 - 14:33


Sobre a categoria dessa página Máquina: Confira diversos artigos explicativos com relação a maquina. Portanto, toda e qualquer dúvida basta entrar em contato conosco.