A poeira é uma substância originada de pequenas partículas de areia e terra que são tecnicamente deslocadas de diferentes locais através do vento e são responsáveis por dificultar a nossa respiração e comprometer a nossa saúde. Um ponto muito importante a destacar com relação a poeira, é o simples fato da mesma conter restos de seres vivos e microrganismos e para piorar ainda mais a situação do ar no qual necessitamos para viver, industrias, trens, até mesmo nós somos os maiores produtores de fumaça e por conta disso diversas partículas sólidas ficam expostas em meio ao ar.

A fim de conter tamanho problema, foi criado por porte das altas tecnologias os sistemas de despoeiramento em função de capturar a maior quantidade de poeira presente no ar e o purificá-lo de certa maneira, vale mencionar que este produto pode vir a ser utilizado tanto em residência, estabelecimentos comerciais e/ou corporativos e tende a ser fornecido por um ótimo custo-benefício se for comercializado por uma empresa homologada na área.

Isso sem contar que o mesmo tende a vir acompanhado com os filtros de mangas, cujo qual, são equipamentos próprios para filtrar e eliminar as partículas sólidas contidas no ar. Lembrando que os mesmos são elaborados e fornecidos em diferentes tamanhos objetivando atender a todas as necessidades do mercado e facilitar em seu próprio processo de instalação.