Incentivo ao descarte de equipamento eletrônico

Consequências

O desenvolvimento industrial acarretou em diversos fatores para o mundo, tanto bons como ruins, e o lado ruim foi a grande poluição que trouxe para os diferentes ecossistemas existentes através da produção em grandes quantidades.

Com isso houve um aumento da produção de lixos e resíduos descartados pela população, o que se tornou preocupante para as entidades de preservação, já que o descarte incorreto desses materiais causam grandes impactos ambientais e contaminações imagináveis.

Reintrodução ao mercado

Sendo assim foram desenvolvidos processos como a reciclagem, esse processo faz com que alguns tipos de materiais que são bastante descartados possam ser transformados em outros tipos de matéria prima, podendo ser reutilizados e reintroduzidos no mercado comercial.

Os materiais que podem ser reciclados são específicos, como os eletrônicos, dos quais se há o interesse em realizar o descarte de equipamento eletrônico como os celulares e computadores, somente necessita levá-los em empresas especializadas nesse tipo de reciclagem, dando o devido fim a esses materiais.