Houve um grande crescimento da porcentagem de veículos automotores que circulam pelas grandes cidades, isso ocorreu por conta da necessidade das pessoas de obter um método mais prático e confortável para realizar os seus trajetos diários, como ir para o trabalho ou para a faculdade.

Como ter uma carteira de habilitação?

É necessário que para poder conduzir um veículo legalmente de acordo com as regras estipuladas pelo Detran se obtenha uma carteira de habilitação, pois esse é o documento necessário e que garante que o indivíduo passou por todos os processos que são exigidos pelo departamento de trânsito.

Esses processos são oferecidos na maioria das vezes pelas autoescolas, onde fazem o intermédio dos alunos com o Detran, para que assim realizem os exames, as aulas e a provas necessárias para que ele seja aprovado.

Somente a partir da obtenção da CNH que é possível conduzir legalmente o veículo automotor, pois além de ser um documento que traz as informações necessárias sobre os condutores, é a partir dele que são contabilizadas as infrações que são cometidas diariamente.

Essas infrações são classificadas conforme seu nível de gravidade, podendo até mesmo fazer com que o motorista tenha a sua carteira suspensa por um período de 12 meses como penalidade, fazendo com que seja necessário que ele corra atrás de um serviço para CNH suspensa, para que assim a penalidade possa ser abaixada.