Para poder dar início ao processo da obtenção da carteira de habilitação é preciso que o indivíduo em questão esteja enquadrado nas objeções que são exigidas pelas autoridades que cuidam do trânsito e dos condutores.

Treinamento exigido:

Esse documento é importante para que um indivíduo passe a ser denominado como condutor, pois para obtê-la ele tem que passar por todo um treinamento de aulas e exames que são oferecidos pelas autoescolas, para que assim saia preparado para enfrentar as diversas situações do dia a dia.

É preciso que sempre que for conduzir o veículo do qual é de acordo com a categoria do qual tirou a carteira (sendo elas A,B,C,D,e E) que ela esteja junto com o condutor, pois é a partir dela que as autoridades iram ter um maior controle tanto das infrações quanto das informações.

Sendo assim se for cometida alguma infração, como por exemplo dirigir embriagado do qual ocasiona a suspensão da carteira de motorista em questão, essa ocorrência irá ser puxada através dessa documentação do qual dará as informações necessárias para as autoridades enviaram uma carta de suspensão da CNH, como método de notificação para o condutor ficar ciente de seus atos.